Pages Menu
Categories Menu

Caminhada em Jejum Emagrece?

A caminhada em jejum emagrece se feita logo pela manhã, pois ela pode acelerar em até 3 vezes mais a sua perda de gordura.

Você pode caminha na rua, em casa, na academia, onde for, mas é essencial que leve uma garrafinha de água com você. Procure fazer bem cedinho antes que o sol apareça, pois o calor pode não favorecer seu exercício e você pode até passar mal.

A maior perda neste caso acontece porque durante o sono nós gastamos bastante da nossa energia obtida através dos alimentos, então já nos primeiros instantes do exercício já começamos a queimar gordura, diferente de um exercício aeróbico feito sem jejum, onde você inicia o gasto calórico somente após os primeiros 20 minutos de exercício.

Caminhada em jejum emagrece

Caminhada em Jejum Emagrece! Quando não fazer?

Se você possui pressão baixa com tonturas frequentes e sofre desmaios esporádicos, não abuse desta técnica, pode ser prejudicial a sua saúde. Faça os exercícios progressivamente, comece com 15 minutos, no outro dia mais 5 e mais 5, até atingir uns 45 minutos diários e mantenha neste nível se puder, é o ideal.

Evite se exercitar em locais mal ventilados ou em horários após as 9h da manhã, pois o calor e a falta de arejamento podem causar falta de ar e até desmaios.

Sempre tenha uma garrafinha de água a mão, de preferência tome 500ml antes de começar seu exercício.

Esta é uma alternativa excelente para quem não tem muito tempo para fazer academia e quer queimar gordura rápido!